• Universidade Livre Despertalista

Prova de Título

 

O Título é uma designação atribuída a um indivíduo em razão das suas qualificações.

Compreendendo a pluralidade da educação, a vasta gama de possibilidades atuais que permitem ao egrégio buscador a aquisição de saber, e, sobretudo, respeitando as habilidades individuais de autoformação, segundo o modelo proposto por Joffre Dumazedier, professor da Sorbonne-Paris, pioneiro da autoformação na França, que num número especial da revista francesa Éducation Permanente, dedicado à autoformação, Dumazedier (1995, pág. 256) a define do ponto de vista sociológico como um "modo de autodesenvolvimento de conhecimentos e de competências pelo sujeito social ele mesmo, segundo seu ritmo e com a ajuda de dispositivos educativos e de mediações diversas", a Universidade Livre Despertalista realiza semestralmente uma prova, que visa avaliar os conhecimentos e habilidades dos partícipes para atuação na área que buscam titulação.

A Prova de Título é realizada em 2 etapas:

I. Avaliação Teórica e

II. Entrevista Individual.

A avaliação teórica visa confirmar se o candidato possui o conhecimento técnico/específico necessário para atuação na área, enquanto que a entrevista individual (com Psicólogos) irá determinar se o mesmo possui habilidades pessoais, características de personalidade e condições gerais para receber o título pleiteado.

Uma vez comprovado possuir notório saber e habilidades pessoais necessárias para o exercício da atividade, os aprovados recebem da Universidade Livre Despertalista, o Diploma de Erudito na área que se inscreveram.

 

TÍTULOS DISPONÍVEIS

  • Proficiência em Psicanálise
  • Proficiência em Ciências Holísticas
  • Proficiência em Ciências da Religião

 

OBSERVAÇÕES:

1. Este procedimento tem o valor de R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais) pagos em Taxa Única, podendo ser parcelada em até 3x nos Cartões de Crédito;

2. A Titulação poderá ocorrer em Ato Solene, após a aprovação do candidato em todos os critérios de nossa avaliação, bem como, após terem sido pagos todas as taxas que envolvem este procedimento, neste caso, caso o(a) diplomado(a) tenha interesse deverá arcar com os custos da passagem do Representante Legal da Universidade até o local da Cerimônia.